10/04/2012
O café da manhã do Hostel, como era de se esperar, foi bem simples. Pela manhã saímos para conhecer a Garganta Del Diablo, que fica a cerca de 5 km do povoado. O problema é que são 5 km de subida. Tilcara está nos 2500 metros de altitude... Algumas vezes o Nelo (velhinho) entontou e teve que dar aquela paradinha pra respirar.
O dia ensolarado colaborou com a gente... O friozinho da manhã logo deu lugar ao calor do sol, tornando a caminhada bem agradável. Foram quase 5 horas de caminhada em trilhas e pedras, em meio a uma paisagem deslumbrante.
Em torno das 15h estávamos almoçando num dos restaurantes da pracinha central Del Pueblo. Desta vez comemos massa... Show de bola. Depois do almoço fomos abastecer as motos. Não sabemos se é por conta da altitude, mas as motos só pegam se a gente der uma aceleradinha na hora da ignição.
Chegou a hora de colocarmos os forros térmicos nas roupas de motociclismo. Amanhã será um dia importante na nossa viagem. Cruzaremos a Cordilheira dos Andes através do Passo de Jama, com seus 4700 metros de altitude.
No início da noite saímos para comprar umas folhas de coca (usaremos na subia da cordilheira amanhã), água e mais pão. Aproveitei para trocar US$ 20,00 por CL$ 10.0000,00. Vai ser danado fazer conta com esta dinheirada.
Texto ditado pelo Nelo:
“A viagem está ótima, maravilhosa. Espero que lá em cima não seja tão frio. Eu estou com saudade de casa, não vou negar, e espero que estejam todos bem. Tá bom!”
OBS: O Nelo ta velho pra caramba. Tentou deixar a barba crescer, mas não deu certo, pois ficou parecendo o Papai Noel. Sem contar que pergunta a mesma coisa várias vezes... Quando eu começo a rir ele se lembra da resposta... O dia mesmo, ele sempre se espanta quando falo que dia é hoje! Mas ta show de bola, o cara é parceria!
Segue algumas fotos de hoje.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaracamba... as fotos tao ficando show..
ResponderExcluiros lugares são muito bonitos..
pelo visto vão conseguir fazer a viagem como programado msmo..
só não esqueçam de chegar a tempo do meu noivado hein.. hehehe
Muita saudade..
Grande abraço p vcs..
Sobre a altitude/motos- Em altitudes acima de 4 mil metros as motos podem falhar e perder potência, muito normal pela diminuição do oxigênio, mas verifiquem o nível de óleo diariamente. No Chile não deixam entrar com nenhum tipo de alimento. Na altitude na moto não tem problemas mas no chão não façam movimentos bruscos.
ResponderExcluirTá muito bom acompanhar vocês.
Carlão
Fala amigo tudo bem, gostaria de saber se lembra onde trocou pesos chilenos em Tilcara?
ResponderExcluirValeu IvAN
Cara, os pesos chilenos foram comprados já em San Pedro de Atacama... Outra parte eu saquei diretamente da conta corrente no caixa eletrônico.
Excluir