sexta-feira, 6 de abril de 2012

De San Javier a Presidência Roque Sáez Peña - 627 km

06/04/2012

Acordamos às 7h depois de uma ótima noite de sono. Tomamos café, amarramos as bagagens e fomos pra fila da balsa. Tramites aduaneiros feitos, a travessia é rapidinha. Mais trâmites do lado Argentino e às 9h50min já estávamos deixando San Javier com destino a Presidência Roque Sáez Peña. O dia estava perfeito pra motocar... Nem sol, nem chuva, nem frio nem calor... Perfeito.
Logo depois de Posadas fomos parados pela famosa policia Argentina. O cara nem sequer pediu a documentação... Segue abaixo a conversa com os guardas
- Quanto está lo câmbio? Quanto custa 150,00 reales em pesos? (perguntou o guarda)
- Ta loco, isso é muito! (respondi)
- Mas quanto custa?
- É muito, não temos tudo isso. Custa uns 300 paus.
- Ele no compriende... (falou um guarda pro outro)
- Tienemos reales e queremos comprar pesos, compriende?
- Vai tomar banho, tenho cara de cambista (pensei)... “No tienemos efectivo, solamente tarjetas de credito, desculpe” (respondi). "Mas tiengo um recuerdo para vossotros”. Desci da moto, peguei umas canetas e um chaveirinho e dei pra eles...
- Oh, gracias señior (disse o mala do policial).
- Dios te bendiga amigo... (e vazamos...).

Depois disso, passamos por várias barreiras policiais sem sermos parados. Almoçamos em Itai-Baté... Uma latinha de sardinha, uma barra de cereal e um gatorade. Show de bola.
A paisagem lembra o Mato Grosso do Sul... Mas é muita reta... Karakas... Como seria bom ter um piloto automático na moto, uma travinha no acelerador, pra dar uma relaxada na mão direita. Pela estrada, me impressionou a quantidade de pássaros. Creio que pra cá não tenha muitos urubus, pois no lugar deles se vê lindos gaviões.

Passamos por Corrietes, terra do meu amigo Gringo (Vilmar Samuel Abreu)... Todos da cidade parecem primos do Gringo, e quando perguntei se conheciam “El gringo, professor Del GAIA” todos respondiam “si, si, como non!”. É impressionante como o gringo é conhecido nesta terra.
Depois de Corriente vem Resistência, capital Del Chaco. Aqui o problema é que motos não podem trafegar na avenida principal. É necessário rodar pela marginal, cheia de lombadas. Só fui entender o porque disso um tempo depois. É que nas cidades há muita motoneta e mobilete. O pessoal anda sem capacete, em quatro ou cinco numa moto... Então o lance é proibir que esse pessoal ande na via principal.
Chegamos em Presidência Roque Sáez Peña às 18h15min. Hoje foram 627 km rodados. Negociei um descontinho no Hotel Presidente (AR$ 200,00)... Parece ser o melhor da cidade (segunda maior cidade do Chaco).
Na sexta-feira santa foi difícil encontrar lugar pra jantar. No final, um bife a cavalo com papas fritas gordurosas numa lanchonete pertinho do hotel resolveu o problema.
Amanhã tem mais... Salta nos espera!
Um abraço a todos!
Obs: Putzgrillo, esqueci a senha do MSN... Criei outra conta: enggeziel@hotmail.com









5 comentários:

  1. Aqui é a tua maninha Giane,

    Estamos de olho em vcs!! Coma bastane pimenta por mim e diz quer vc quer bem caliente, mas cuidado com o culo, por que tens que viajar com a bunda em cima da moto... heheheh

    beijooo mano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pimenta que nada...
      Não tenho problema com isso... Mas vou levar uma pimentinha pra vcs!

      Beijo mana!

      Excluir
  2. Aqui é sua mãezinha,

    Amei muito os acontecidos e o que vcs viram até agora... Cuidem-se com a comida e não passem só a cereias.
    A benção para vcs e feliz páscoa,
    vão nessa fé que estou dia e noite pedindo que os anjos do Senhor acampem ao redor de vcs!

    mão e sogra
    Nair!

    ResponderExcluir
  3. kkkk, recuerdos para vossotros? garanto que foram canetas e chaveiros de final de ano dos brindes que vc vem ganhando aqui a anos e que ninguem quis, nem a Jolie... kkkk

    ResponderExcluir