domingo, 15 de abril de 2012

De Vallenar a Santiago do Chile - 654 km

15/04/2012

Saímos de Vallenar debaixo de uma neblina que não dava de ver 20 metros à frente. Pra ajudar, o Nelo perdeu o óculos... Imagina só, sem óculos, velhinho e com neblina! Mas o problema durou pouco... Foi só sair na Rota 5 que o dia clareou. Rodamos uns 100 km pra entrar numa outra nuvem. Eu nunca vi daquilo. Foram mais de 50 km, até La Serena, dentro de uma nuvem gelada. Será que La Serena tem algo relacionado com sereno, aquele que deixa as coisas molhadas de noite? Tive que parar para por mais uma blusa e pegar o cachecol. Estava mais frio que no Passo de Jama.
Num posto em Copiapó, encontramos uns motociclistas que estavam voltando pra Santiago, depois de um encontro de Harley Davidson que rolou em La Serena. Passamos por vários na Estrada!
A estrada até Santiago é das melhores... Bem sinalizada, com curvas abertas... Andamos sempre à 120 km/h. Mas de Antofagasta até Santiago paga-se, no total, CL$ 6100 (cerca de R$ 25) por moto. A paisagem muda mesmo somente nos últimos 150 km antes de chegar na Capital, quando a vegetação começa a aparecer. A Rota 5 nos leva à umas praias que parecem ser bem legais (com águas frias e agitadas).
Ao chegar em Santiago, o Nelo ficou cuidando das motos com as bagagens e eu fui procurar hotel caminhando. Um calor de rachar, e eu de calça com forro térmico... Hotéis baratos não têm garagem. Garagem e estacionamento não aceitam motos... Resultado, tivemos que ficar num hotel caro (pra gente, é claro) mesmo. Estamos no Hotel Diego de Almaro (http://www.dahoteles.com). Por fim, saímos pra ter a refeição descente do dia... Acabamos indo no Burger King... Não foi descente, eu sei, mas hoje é domingo e está tudo fechado!
Vai um beijo especial para a minha esposa. Hoje completamos 6 anos de casamento. Paula, obrigado por ser meu tudo... Se hoje estou vivendo esta aventura, devo a você. Sou feliz em ter construído com você a minha família, baseada no amor e na confiança, centrada em Jesus e sua infinita graça. Te amo! Gezi 

Parque eólico na Rota 5



Almoço





Harleyros

La Moneda - Santiago

9 comentários:

  1. Gezi quiriduu.. tá mt bom poder te acompanhar via blog.. show de bola! Faz a gente viajar...sonhar tb.. :) um Bju da Iclicia.

    ResponderExcluir
  2. pois é bem que disse que seria bom levar um óculos de reserva, pois já é costumeiro perderos óculos. E o pior, as lentes que ele usa é cara pra caramba. Pois é, vai colocar mais vidro, é o jeito. bjs

    ResponderExcluir
  3. Estão muito cansados? como estão fisicamente? doloridos ou acostumados? O niver de 15 anos da Paulinha estava lindo, muito bom. Diz pro Nelo escrever algo pra nós. Dizer como está se sentindo. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.... Estamos cansados... Andamos muito hoje... Na moto cansa menos! O Nelo ta dormindo, mas ta tudo bem... Ele ta loco pra voltar pra casa!

      Bjs

      Excluir
  4. Geziel
    Não está muito claro no teu mapa, mas se pretendem entrar no Uruguai por Paysandú e pegar a ruta 26 passando por Taquarembó tenham muito cuidado, eu e a Ana passamos por lá de carro em fevereiro e a estrada está péssima, além da buraqueira que aparece repentinamente a estrada também está em obras. Dois conhecidos caíram em dezembro, estão bem mas se machucaram. São pouco mais de 500 km para atravessar o Uruguai, mas reservem o dia inteiro para passar por lá.
    Abraços
    Carlão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlão!
      Verei uma alternativa para passar pelo Uruguai, e viajaremos com cuidado. Por acaso se paga alguma coisa na ponte entre argentina e Uruguai, em Paysandú?
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi amore!

    tenham cuidado no Uruguai heim... ainda mais que o Nelo ta sem óculos! kkkkk

    legal as fotos... pena que vc não apareceu...quero ver muitas fotos e relembrar todas as histórias quando voltarem....

    Parabéns por me aturar esses 6 anos!! que Deus te de paciência pra aturar mais o resto da vida...heheheh


    beijoss
    estou com MUITA saudade!

    ResponderExcluir