sábado, 7 de abril de 2012

De Sáez Peña até Salta - 667 km

07/04/2012

A noite foi danada... Tinha um trator no meu quarto... Às 2h da manhã eu não agüentei e acordei o Nelo pra ele virar de lado e parar de roncar pra eu dormir. E funcionou! Acordamos às 7h, tomamos café, montamos as coisas na moto, passamos num mercadinho pra comprar mais água e 8h30min estávamos na estrada.
O asfalto que até então tinha sido um tapete, depois de Sáez Peña tornou-se meio irregular, com remendo ou ondulações. Pelo caminho continuamos vendo gaviões e muitos outros pássaros. Vimos até uma pequena raposa, logo pela manhã. Uma pomba não teve muita sorte... Bateu na minha moto e deu pena pra todo lado. Infelizmente, como estávamos a 120 km/h, não parei pra socorrer a vítima.
Num posto em Pampa de Los Guanacos, encontramos um casal que estava viajando desde janeiro em uma moto de 150 cc. O cara parecia o tio Miri e a moto dele parecia a do tio Miri. Estavam voltando para Corrientes, de onde partiram para o Uruguai e sul da Argentina. Já tinham rodado mais de 23.000 km. Conclusão: Sempre tem alguém mais doido do que a gente!
No próximo posto, em Monte Quemado, encontramos um grupo de motociclistas de Minas Gerais. Os caras, com três BMW F800 e uma VStrom 1000, farão o mesmo percurso que a gente, mas em 17 dias. Pra isso, voavam baixo, de 160 à 180 km/h. Três deles já tiveram que presentear a polícia caminera com alguns pesos.
Nosso almoço foi numa parada na cidade de Joaquím Victor González, quando devoramos as duas últimas sardinhas, recheadas de ômega 3, que a Jucélia mandou. Faltavam somente 220 km para Salta.
Os últimos 120 km, na Routa 9, é muito legal. Começa-se a subir (novidade nos últimos 1000 km), a fazer curvas (eu tinha até esquecido como se faz) e a paisagem muda completamente. Salta tem muito verde. Entramos na cidade por um morro, de onde se tem uma vista muito linda da cidade.
O GPS instalado na minha moto, na bolsa de GPS emprestada pelo Abreu, funcionou perfeitamente na Argentina. Levou-nos certinho ao hotel Iris, que eu tinha reservado antecipadamente. Por conta do feriadão, a cidade está lotada de turistas e sem muita vaga nos hotéis.
O hotel é show de bola... Desta vez tem hidromassagem de verdade, que serviu pra lavar as roupas dos três dias da viagem.
Saímos pra jantar ainda de dia. O centro de Salta é muito legal... Muita gente na rua, muitos turistas, gente passeando de charrete, restaurantes com mesinhas na calçada, iluminação bacana nos prédios... Escolhemos um restaurante e mandamos vê num baita frango com purê de batata. Uns 20 minutos caminhando por um movimentado calçadão pra conhecer a cidade, e o dia estava ganho. Graças a Deus, que nos trouxe em segurança. Em 3 dias atravessamos o sul do Brasil e praticamente todo o norte da Argentina, sem nenhum incidente (só o da pomba, coitada).
Hoje, foi imprescindível passar numa farmácia e comprar aquela paradinha de colar no nariz pra melhorar a respiração do Nelo e ele não roncar. Prometi que se ele roncar vou jogar um capacete nele de noite. Amanhã, passearemos em Salta, sem moto (uffa!).
Um abraço a todos que estão em nossa garupa, conosco nesta viagem através do Blog. Feliz Páscoa. Que Jesus, o Cristo que ressuscitou, tenha uma amizade íntima com você. Pode ter certeza que Ele está super afim disso!

Seguem as fotos do dia:










7 comentários:

  1. sera que o cara não e irmão gemio do tio miri hahahahahaha fico muito massa as fotos e boa viagem

    ResponderExcluir
  2. Cama de casal???

    Hehehe, não podia passar essa...ahh...se tiverem tempo deem uma passada no museu de arte contemporânea que fica na praça central...ali encontrarão muito da história Inca e exposição de múmias.

    Gde abço

    Carlão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aeee Carlão...
      Deixa eu dizer... A cama foi separada logo depois que a gente saiu (hehehe).

      Fomos ao Museo del Alta Montaña... Vimos as múmias... show de bola... Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Que legal!!!!
    Adorei as aventuras de hoje...
    Bom saber que vcs estão num hotel legal e comeram bem...
    beijo
    te amo

    ResponderExcluir
  4. Feliz Páscoa!!
    Gostei de saber que vcs estão comendo e domindo bem... espero que tenham essa idéia quando voltar de levar as esposas para um quarto vermelho como o da foto... hehehe

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quadro é que é vermelho... O quarto é branco! :-)

      Excluir