05/04/2012
As despedidas do dia anterior foram legais... Depois de uma noite de cerca de 3 horas de sono, saímos de Floripa às 6h20min. O dia estava ensolarado mas logo na subida da serra, já sentimos o ventinho gelado do planalto. Em Lages encontramos um casal que já tinha ido algumas vezes para o Atacama de moto, e dessa vez, estavam indo para Rivera. Encontrei também a Rô, estudante de medicina que a gente conhece da igreja (baita coincidência).
Entre Lages e Lagoa Vermelha ocorram as primeiras coisas sinistras da viagem. O dia ensolarado transformou-se numa tempestade com ventos de cerca de 100km/h (vi isso agora no JN). Tomei o primeiro susto da viagem, quando o vento me tirou da pista e a pretinha foi pra zebra... E isso em uma reta... Sem contar com os galhos e pinhas que caiam de todo lado (uma pinha caiu no meu capacete... eita sorte). Eu e o Nelo fomos peças fundamenteis na retirada de 3 eucalíptos que haviam caído e interditado a rodovia... Nós dois e o casal motociclista que encontramos em Lages que fizemos o trabalho, e isso tudo no meio de uma chuva de lascar.
Almoçamos em Lagoa Vermelha, onde troquei a camiseta molhada por uma de manga comprida... Eu estava começando a encarangar! Com a luva e a bota molhadas, o resto da viagem foi danada.
Chegamos em Porto Xavier às 18h50min. Foram 840 km rodados em cerca de 11 horas. No hotel, o serviço de quarto trouxe um filé mignon ao molho madeira, depois de eu passar 40 min na banheira de hidromassagem. Brincadeirinha, o Hotel Rotta é fuleiro pra caramba e a gente teve que sair pra comer uma pizza num quiosque na pracinha central da cidade. Mas o Vanderlei, gerente do hotel, tratou os 3 hospedes do hotel muito bem (tinha só mais uma pessoa além da gente).
O destaque da viagem foi a beleza da serra catarinense e o caminho que percorre a BR 116 entre SC e RS.
Seguem algumas fotos de antes da viagem começar... Quer dizer, a gente tá nessa viagem há pelo menos 6 meses!!!
O momento registrado abaixo foi marcante: Minutos antes de a gente entrar numa tempestade do caramba, quando paramos para colocar as capas de chuva... Nunca tinha estado numa moto sob essas condições!
Nossa que aventura... mas afinal, é isso que foram procurar neh? hehe
ResponderExcluirEstamos contentes em vê-los a salvo.. Pensamos e oramos por vcs frequentemente..
A Jolie está se divertindo muito aqui na vóvó Nair, sempre com mil idéias de brincadeiras ao mesmo tempo... kkkkk.. não sabe por onde começar..ao final brinca de tudo ao mesmo tempo...
Está sendo proveitoso o feriadão aqui em Cricicity..muito descanso, diversão e conversa (leia-se: fofoca)kkkk... como é bom visitar a família!
Hoje os planos são de ir no centro e visitar o resto da família que ainda falta.. (espero não passar a minha cota do credcar.. hehehe)
beijos e abraços carinhosos para o meu amor!
abraços para o mais fiel companheiro do meu amor!!
Beijos meu amor.
ExcluirCuida bem da nossa finha aí!
Saudade de vcs...
gezi
Já estou com saudadeeeeeeeeeeee!!!!
ResponderExcluirFala tios aqui e o misa estou no tio joso esse final de semana de pascoa estamos acompanhando voces, essa viajem parece ser impolgante tirando a dor nas nadegas hehehehe...
ResponderExcluirvim fazer uma vistoria na obra do tio joso e comecamos a fazer o muro ficou show hehehe abraco
Valeu Misa...
ResponderExcluirA bunda está calejada... Não doi mais! Agora é só diversão!
Um grande abraço!
gezi e nelo
"No hotel, o serviço de quarto trouxe um filé mignon ao molho madeira, depois de eu passar 40 min na banheira de hidromassagem. Brincadeirinha, o Hotel Rotta é fuleiro pra caramba" Ri alto, rs...
ResponderExcluir