quarta-feira, 18 de abril de 2012

Day Off - Mendoza

18/04/2012

A noite foi boa, apesar do barulho do trânsito a noite toda, pois estamos num quarto de frente pra rua. A primeira tarefa do dia foi trocar o óleo das motos para o retorno ao Brasil. Depois de rodar um pouco, encontramos uma MOTOMECÂNICA na Av. Gral. San Martin, 558. O guri da oficina trocou óleo e filtro por 30 pesos para cada moto.
Feito o serviço, fomos para a cidade de MAIPU, onde se concentram muitas vinícolas e olivícolas. Resolvemos visitar a Bodega Lopes, na Calle Ozamis, 375. A visita guiada é gratuita e dura pouco mais de 1 hora. Dá pra conhecer todo o processo de fabricação, terminando numa degustação. Há restaurante na vinícola, mas os preços são salgados pra caramba.
Almoçamos um prato argentino (batata e carne) num dos tantos restaurantes de Mendoza e fomos conhecer o Parque San Martin. O parque é quase do tamanho da cidade. Aqui também tem Morro da Glória. Já que a gente não foi pra Glória com o terremoto de ontem, resolvemos ir hoje ao Cerro de La Gloria.
O início da noite eu usei pra andar na cidade e tomar um café com alfajor no Havanna.
Mendoza é uma cidade arborizada, com quadras bem definidas, fácil de dirigir, apesar da quantidade de semáforos. Há turista de todas as partes do mundo em todo lado. O comércio está centralizado na Av. Las Heras e San Martin. Os cafés e restaurantes estão por toda a cidade, mas principalmente no Paseo Sarmiento. Em todo lugar você se torna um fumante passivo inveterado... Essa turma devia ter o nariz com os buracos pra cima, como chaminé...
Amanhã partimos na direção leste. Segue algumas fotos do dia.





Hora de apertar a corrente!








Um comentário:

  1. Beleza de viagem, tá muito bom acompanhar vocês, e as dificuldades e sustos também fazem parte desta bagagem enorme de conhecimento e vivências que vocês estão trazendo, e além disso é por isso que se chama "motoaventura" não é mesmo?.
    Uma lição que aprendí:"Uma viagem só termina quando começa a outra", então, vocês terão muita coisa prá relembrar e nos contar até Ushuaia 2015.

    Abraços

    Carlão

    ResponderExcluir